top of page
​NOTÍCIAS & EVENTOS​
Iniciadas as listas de discussão
 
As listas de discussão sobre os temas "Interpretação e relações privadas" e "Responsabilidade Civil", coordenadas pelos Professores Gustavo Tepedino, Eduardo Nunes e Anderson Schreiber, já estão abertas.
Para participar, entre em contato conosco pelo email contato@ahcbrasil.com.
Vulnerabilidade
Montreal e Ottawa, 28 de maio a 1º de junho de 2018
 
Concebido contra a chamada lei do mais forte, o Direito tem como missão tradicional a proteção do mais vulnerável e a busca de formas contra toda exploração. Trata-se de uma função clássica do Direito, presente na atualidade considerando que a vulnerabilidade pode tomar diversas formas. Além disso, diferentes sistemas jurídicos são confrontados aos desafios relacionados ao envelhecimento de sua população, à diferença de níveis de vida e às assimetrias de informação entre relações profissionais e não-profissionais. É diante deste contexto que as “Jornadas de Quebec” terão por tema a “Vulnerabilidade”. O evento terá por objetivo, de maneira comparativa, pragmática e multidisciplinar, destacar os desafios e as soluções que trazem os diversos direitos nacionais.
 
Sessão 1: Vulnerabilidade e aptidão (Universidade de Montreal, 28 de maio de 2018)
Sessão 2: Vulnerabilidade e integridade física (Universidade de McGill, 29 de maio de 2018)
Sessão 3: Vulnerabilidade econômica (Universidade de Ottawa, 31 de maio de 2018)
Sessão 4: Vulnerabilidade e acesso à justiça (Universidade de Ottawa, 1º de junho de 2018)
 
Mais informações sobre o evento: http://www.henricapitant.org/evenements/journees-internationales/titre/la-vulnerabilite
JORNADA INTERNACIONAL DA ASSOCIAÇÃO HENRI CAPITANT 2018
bottom of page